Rodas de Leitura®

Data:19 de maio de 2013 Tags:

rodas-de-leituraO projeto Rodas de Leitura é um evento que já possui tradição na realidade brasileira. É pioneiro nesta modalidade de popularizar o hábito da leitura. Permaneceu por 13 anos no Centro Cultural do Banco Itaú do Rio de Janeiro, 6 anos em Brasília e participou dos dois primeiros anos de existência do CCBB de São Paulo, tendo sido inaugurado por Haroldo de Campos. Percorreu todas as capitais brasileiras através do Circuito Cultural do Banco Itaú. Também ocupou durante 1 ano (2010/2011) o auditório da Fundação Biblioteca Nacional. Em todas estas instâncias obteve enorme sucesso de público e de crítica, farta mídia espontânea, a credibilidade de escritores, professores, críticos de literatura, jornalistas e artistas em geral.

Dele participaram, entre tantos, autores como Jorge Amado, Dias Gomes, João Ubaldo Ribeiro, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Benedito Nunes, Chico Buarque, Caetano Veloso e absolutamente todos os artistas da literatura ou críticos relevantes do país.

A Roda de Leitura criou enfim, uma tradição no que diz respeito a uma maior participação do autor nacional nos eventos culturais que antes se restringiam à música, teatro e artes plásticas.