Carpintaria Literária

EMENTA

Nesta oficina, cada escritor irá – por meio da leitura de um texto próprio – discorrer acerca de suas técnicas personalizadas de trabalho. Como escreve, que elementos se tornam importantes para que o texto tenha eficácia e conquiste seu leitor. Estilo próprio, linguagem, vocabulário, preocupações reais ou imaginárias são assuntos que certamente estarão na pauta dos autores convidados.

PROFESSOR

16/01 – Stella Maris Rezende – Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, já publicou mais de 40 livros, entre romances, contos, crônicas e poemas para o público adulto e o infantojuvenil. Recebeu prêmios importantes, tais como 4 Jabutis, entre eles o de Melhor Livro de Ficção do Ano e o de Melhor Livro Juvenil para A mocinha do Mercado Central (2012) e, em 2014, para o As gêmeas da família, 3 Prêmios João-de-Barro (1986, 2002 e 2008), entre outros. Participa de feiras literárias por todo o Brasil e no exterior. Vários de seus livros foram selecionados para a Feira do Livro de Bologna (a mais importante feira de livros infanto-juvenis do mundo) e para programas governamentais.

17/01 – Carlito Azevedo – Poeta e editor. Publicou os livros de poemas Collapsus Linguae (Prêmio Jabuti de 1992), As Banhistas, Sublunar (Prêmio Alphonsus de Guimarães, da Biblioteca Nacional, de 2001), Monodrama e Livro das Postagens. Foi editor por dez anos da revista de poesia Inimigo Rumor e de contos Ficções. Editou ainda, por cinco anos, a página de poesia RISCO, dentro do suplemento literário Prosa & Verso, de O Globo. Como escritor-visitante já ministrou oficinas de poesia na UNICAMP (São Paulo) e UERJ (Rio de Janeiro).

18/01 – Claudia Lage – Formada em Letras e em Teatro. Mestre em Estudos de Literatura. Publicou, entre outros, A pequena morte e outras naturezas e Mundos de Eufrásia (finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2010, na categoria Romance Estreante). Autora da telenovela Lado a Lado – Prêmio Emmy Internacional 2013. Lançou em 2013 o livro Labirinto da Palavra, com ensaios-crônicas sobre literatura e criação literária, publicadas anteriormente no Jornal Rascunho, que recebeu o segundo lugar no Prêmio de Literatura de Brasília em 2014 e foi finalista do Prêmio Portugal Telecom em 2014.

AGENDA

Período e horários

De 16 a 18/01 das 18h30 às 20h30 | Carga horária: 6h

Valores

2x R$ 200,00 | Tx. de matrícula: R$ 50,00

INSCRIÇÔES

Procedimento para inscrição:

Pagamento da 1ª parcela + taxa de matrícula, que poderá ser feito em dinheiro, cheque ou cartão (crédito e débito), no local ou por depósito bancário. No último caso, o pagamento deverá ser comunicado e o comprovante poderá ser enviado por e-mail (estacaodasletras@estacaodasletras.com.br) ou por fax (21 3237-3947).

Dados bancários:
Banco Itaú
AG: 0271
C/C: 06491-7
Razão social: Escreviver LTDA.
CNPJ: 04450523/0001-90

DESCONTOS

Professores e universitários têm 50% de desconto na maioria dos cursos. As vagas são limitadas.

O aluno também pode adquirir nosso Plano Fidelidade Estação das Letras e garantir alguns descontos.

Os descontos não são cumulativos.

CANCELAMENTO

Por parte dos alunos:

– Até 7 dias antes do início do curso – reembolso integral.
– Menos de 7 dias antes do início do curso – não há restituição. A inscrição poderá ser transferida para outra pessoa ou para outro curso à escolha do aluno.

Por parte da Estação das Letras:

O curso poderá ser cancelado caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior; em tais casos, os valores pagos serão restituídos integralmente e o aluno será informado no mínimo 48 horas antes da data programada para início do curso.

– O curso já iniciado só será cancelado por motivos alheios a nossa vontade.

CERTIFICADOS

Serão fornecidos certificados aos participantes que obtiverem 75% de presença.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÔES | INFORMAÇÕES

Para inscrições e mais informações preencha o formulário abaixo:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Telefone

Informações desejadas ou pedido de inscrição