Projetos

Nossos Projetos

Conheça algumas das atividades e projetos do Instituto Estação das Letras para fomentar leitores e escritores, usando o livro como ferramenta de desenvolvimento do cidadão e da sociedade.

Cadastro Nacional de Autores

Faça seu cadastro!


Samburá de Livros

O Samburá de Livros recebe doações de livros de pessoas físicas e jurídicas para compor conjuntos com acervo de 50 livros que, após uma seleção com curadoria do IEL, serão doados a pessoas e instituições que realizem projetos de leitura. O objetivo é divulgar a literatura, fomentar o hábito de leitura e contribuir para a garantia do acesso ao livro, além de subsidiar instituições e bibliotecas que comprovadamente desenvolvam atividades nessa área.

Como funciona

Tanto para doar, como para receber, entre em contato conosco através do e-mail do Instituto (amigos@institutoestacaodasletras.org) ou preencha um dos formulários abaixo. Entraremos em contato para indicar o processo de cada ação.

Se você tem livros para doar, é importante lembrar que doação é diferente de descarte. O objetivo do IEL é preparar acervos de qualidade para compor cada Samburá, que venham ao encontro das necessidades de quem vai receber.

FORMULÁRIO PARA DOAÇÃO

Se você quer receber um Samburá de Livros com curadoria do IEL, é muito importante que todos os campos estejam completos para que possamos preparar um acervo adequado e de qualidade para a sua instituição.

FORMULÁRIO PARA RECEBER DOAÇÕES


Leitura Solidária

Momentos de leitura para pessoas com dificuldade de acesso à literatura.  Tem por objetivo promover a interação e a socialização, proporcionando a todas as pessoas envolvidas momentos de prazer e fruição literária.

ONDE ATUAMOS?

Em abrigos, asilos e outras instituições sociais no entorno da sede do IEL, no bairro do Flamengo e adjacências.

DO QUE PRECISAMOS?

Leitores voluntários que serão cadastrados e capacitados pelo IEL para desenvolver as atividades de leitura.

Venha fazer parte dessa ação. Inscreva-se!


Selo do IEL

Os melhores livros novos, segundo o IEL
A cada mês o Instituto Estação das Letras recomendará títulos, entre os lançamentos recentes, sendo um livro para diferentes categorias: ficção, não ficção, poesia, infantil ou juvenil. Além disso, vamos dar destaque a um livro de autores estreantes.
Ao final do ano, os livros que forem mais comentados e curtidos serão finalistas do Selo IEL. Caberá aos nossos conselheiros escolher o melhor título de cada categoria.