Poesia e Aquarela com tintas naturais

EMENTA

O curso “Poesia & Aquarela com tintas naturais” tem como objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento da escrita poética e da pintura através da aquarela utilizando-se de tintas naturais obtidas de extratos vegetais e minerais. O aluno irá conhecer os diversos tipos de materiais empregados na técnica como os pincéis mais indicados, a obtenção dos extratos e tinturas e tipos de papéis.

A primeira parte das aulas do curso será aliada a atividades artísticas e muita prática, para despertar a criatividade voltada a uma produção poética de qualidade. O curso é um espaço para conhecer a obra de poetas, criar, experimentar e investigar o campo da poética a partir dos deslocamentos e temas não convencionais, para provocar criações e possibilidades artísticas. A segunda parte do curso inclui a oficina de aquarelas orgânicas, focadas no objetivo do aluno, portanto são aceitos tanto iniciantes quanto profissionais que querem evoluir na técnica. Não é necessário conhecimento prévio sobre a técnica e todo o material é incluso no valor da inscrição.

 

 

PROFESSOR

Jorge Pereira (Recife, Pernambuco). É editor-chefe da Philos – Revista de Literatura da União Latina e produtor cultural pernambucano, tendo participado da curadoria de festivais literários como o Flipoços (MG) e do Colóquio Escrever nas Margens (Porto), além de colaborar com a curadoria de diversas revistas literárias da Iberoamérica, a saber: Cadillac e Ramingo (Itália), Círculo de poesía, La Cigarra e Crisálida (México). Bacharel em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Mestre em Genética pela mesma instituição. Cursou História Crítica e Social do Pensamento, da Literatura e das Artes pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

 

Lucas Fonseca (Recife, Pernambuco). Artista plástico pernambucano, formado em Artes plásticas e História, trabalhou com a produção de oficinas de arte e curadoria em Santiago no Chile. É colaborador e curador de artes visuais da Philos – Revista de Literatura da União Latina. Atualmente está em cartaz com a exposição “Somática”, uma mostra de aquarelas feitas com bases de café e chás.

AGENDA

Período e horários

Dias  02 a 05/07 – (de 2ª a 5a feira) das 10h às 13h| Carga horária: 12h

Valores

 

R$ 350,00

INSCRIÇÔES

Procedimento para inscrição:

Pagamento da 1ª parcela + taxa de matrícula, que poderá ser feito em dinheiro, cheque ou cartão (crédito e débito), no local ou por depósito bancário. No último caso, o pagamento deverá ser comunicado e o comprovante poderá ser enviado por e-mail (iel@estacaodasletras.com.br) ou por fax (21 3237-3947).

Dados bancários:
Banco Itaú
AG: 0271
C/C: 06491-7
Razão social: Escreviver LTDA.
CNPJ: 04450523/0001-90

DESCONTOS

Professores e universitários têm 30% de desconto na maioria dos cursos.

Os descontos não são cumulativos.

CANCELAMENTO

Por parte dos alunos:

– Até 7 dias antes do início do curso – reembolso integral.
– Menos de 7 dias antes do início do curso – não há restituição. A inscrição poderá ser transferida para outra pessoa ou para outro curso à escolha do aluno.

Por parte da Estação das Letras:

O curso poderá ser cancelado caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior; em tais casos, os valores pagos serão restituídos integralmente e o aluno será informado no mínimo 48 horas antes da data programada para início do curso.

– O curso já iniciado só será cancelado por motivos alheios a nossa vontade.

CERTIFICADOS

Serão fornecidos certificados aos participantes que obtiverem 75% de presença.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÔES | INFORMAÇÕES

Para inscrições e mais informações preencha o formulário abaixo:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Telefone

Informações desejadas ou pedido de inscrição