Samburá de Livros

Sobre o projeto Samburá de Livros – Semeando Bibliotecas

O Samburá de Livros recebe doações de livros de pessoas físicas e jurídicas para compor conjuntos com acervo de 50 livros que, após uma seleção com curadoria do IEL, serão doados a pessoas e instituições que realizem projetos de leitura. O objetivo é divulgar a literatura, fomentar o hábito de leitura e contribuir para a garantia do acesso ao livro, além de subsidiar instituições e bibliotecas que comprovadamente desenvolvam atividades nessa área.

Como funciona

Tanto para doar, como para receber, entre em contato conosco através do e-mail do Instituto (amigos@institutoestacaodasletras.org) ou preencha um dos formulários abaixo. Entraremos em contato para indicar o processo de cada ação.

Se você tem livros para doar, é importante lembrar que doação é diferente de descarte. O objetivo do IEL é preparar acervos de qualidade para compor cada Samburá, que venham ao encontro das necessidades de quem vai receber.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Onde você mora?

Quantidade de livros para doação
até 10de 10 a 20de 20 a 30de 30 a 40de 40 a 50mais de 50
Categorias dos livros (você pode marcar mais de um item):
Literatura infantilLiteratura juvenilLiteratura adultaPoesiaBiografiaAutoajudaTeóricosDicionários, gramáticas, enciclopédiasOutros
Se você escolheu "Outro", Quais...



Se você quer receber um Samburá de Livros com curadoria do IEL, é muito importante que todos os campos estejam completos para que possamos preparar um acervo adequado e de qualidade para a sua instituição.

Nome da instituição:

E-mail

Telefone

Nome do responsável pelo contato

Localização

Público atendido na instituição (você pode marcar mais de um item)
CriançasAdolescentesIdososCursos técnicos e de formação.Outro
Principal necessidade (quais livros mais fazem falta no espaço)

Motivação para o pedido. Como ficou sabendo do Samburá do IEL?