ESPAÇO MULTIUSO E PROJETOS ESPECIAIS

3 salas confortáveis (10, 15 e 25 lugares), com ar condicionado.

Ideal para reuniões, cursos e eventos de curta ou média duração.

espaco-multiuso

INFRAESTRUTURA DAS SALAS:

Rede Wi-Fi, computadores, recursos audiovisuais, cadeiras universitárias e quadro branco com pilot.

INFRAESTRUTURA DO ESPAÇO:

Ambiente receptivo, com área de conveniência, banheiros, bebedouros, café expresso e uma pequena livraria especializada em literatura.

 

Contate a Estação das Letras para mais informações

ANÁLISE DE ORIGINAIS

A análise de originais ganhou status profissional no Brasil por meio da Estação das Letras. Há dez anos, é um serviço exclusivo que atende autores de todas as regiões do país.

Na Estação, escritores experientes e críticos especializados em ensaio, ficção, literatura infantil e poesia emprestam sensibilidade e talento à análise criteriosa do material que, posteriormente, será avaliado por editoras e agentes literários com destino à publicação.

“A análise de originais possibilita que o estreante, ou mesmo o escritor experimentado, reconheça se seu texto está pronto para ser publicado, quais são suas reais chances de ganhar o mercado, seus problemas de ordem estrutural, técnica e de conteúdo. A análise reorienta quem a procura, atenta para falhas eventuais e qualidades nunca antes percebidas. Ganha o autor, ganha o mercado editorial”, afirma Suzana Vargas, diretora do espaço.

Beirut Souvenirs (Ana Cristina Leonardos), 50 tempestades (Wanda Lins), Em cada canto um conto (Itala Sandra Del Sartro), Galo Velho (Luis Fernando Caruso) e Poemas para o fim dos tempos (Carlos Frederico Manes) são algumas das obras lançadas no Brasil que passaram pelas mãos dos pareceristas da Estação.

Contate a Estação das Letras para mais informações

CURSOS PARA EMPRESAS

Os cursos da Estação das Letras destinados às empresas têm como prioridade treinar pessoas para o uso adequado da expressão oral e escrita no ambiente de trabalho. Também objetivam estimular as capacidades criativa e interativa dos funcionários e ampliar seus conhecimentos culturais.

Formatados de acordo com as necessidades de cada entidade, são ministrados em módulo único ou em série, na sede da Estação ou na própria empresa. O período de aulas também é definido pela corporação – um mesmo conteúdo pode ser trabalhado de maneira convencional ou intensiva.

Banco Itaú, Embratel, Finep, IBM, Petrobras, Petros e Dataprev são exemplos de instituições que optaram por essa especialidade da Estação e obtiveram, como resultado, o aprimoramento dos níveis intelectual e operacional de seus colaboradores.

Contate a Estação das Letras para mais informações

OPÇÕES DE CURSOS:

  • Análise do discurso oral na relação empresa/cliente
  • Como escrever textos técnicos
  • Módulo 1 – Relatórios e comunicações
  • Módulo 2 – Elaboração de projetos
  • Controle do estresse no trabalho
  • Desbloqueio da criatividade na comunicação escrita
  • Oratória
  • Qualidade no texto gerencial
  • Relacionamento interpessoal através da teatroterapia
  • Revisão gramatical e atualização em língua portuguesa
  • Novo acordo ortográfico da língua portuguesa
  • Técnicas para elaboração de relatórios

CONSULTORIA, CURADORIA E PRODUÇÃO DE EVENTOS

Há mais de 20 anos a Estação atua no desenvolvimento de eventos e projetos ligados a língua portuguesa, literatura, escrita, leitura e artes em geral, com grande sucesso no relacionamento com a iniciativa privada e instituições de governo.

A obra de autores nacionais e internacionais e o universo da cultura ganham espaço em feiras, seminários, simpósios, ciclos, mostras e encontros que exercem papel fundamental na construção e manutenção de uma imagem positiva frente à população.

Contate a Estação das Letras para mais informações

Projetos desenvolvidos

  • Primavera dos Livros

    Primavera dos Livros

    Maior feira editorial independente do País apresentou em 2013, sua 13ª edição. O evento acontece anualmente nos jardins do…

  • Estação Pensamento e Arte

    Estação Pensamento e Arte

    Com a curadoria de Suzana Vargas, produção da Estação das Letras e o patrocínio da Prefeitura da cidade do…

  • 7ª Bienal de Campos dos Goytacazes

    7ª Bienal de Campos dos Goytacazes

    A “7ª Bienal do Livro de Campos”, realizada de 23 de novembro 2 de dezembro/2012, no Centro de Eventos…

  • Rodas de Leitura®

    Rodas de Leitura®

    Projeto pioneiro nesta modalidade de popularizar o hábito da leitura. Permaneceu por 13 anos no Centro Cultural do Banco…

  • Brasil Feminino – Mulheres Inesquecíveis

    Brasil Feminino – Mulheres Inesquecíveis

    Ciclo de palestras em que a história da condição feminina foi estudada e discutida através de exposições, depoimentos e…