Concerto de Poesia

com Telma Scherer e Felipe Gomes

Concertos de Poesia são eventos mensais gratuitos, realizados pelo Instituto Estação das Letras em parceria com a Revista Mallarmargens e coordenação de Nuno Rau.

No Concertos de Poesia são apresentadas vozes de destaque na poesia contemporânea, nas suas mais diversas manifestações, com o objetivo de aproximar o público leitor dos poetas.

Os encontros acontecem sempre na terceira sexta-feira do mês, das 18h às 19h30.

Data: 29/11/2024
Horário: 18h
Valor: Gratuito

Convidados

Telma Scherer e Felipe Gomes

• Autores
Felipe Gomes nasceu em 1984, na cidade do Rio de Janeiro, onde vive. Formado em Letras pela UERJ, fez especialização e mestrado em Literatura Brasileira na mesma instituição. Leciona Língua Portuguesa na Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino. Publicou em diversos periódicos literários. É autor dos livros de poesia Alma na casa sozinha (Patuá, 2020) e Pai de menino (Patuá, 2023).

Telma Scherer é artista, escritora e professora de literatura. Tem formação acadêmica nas áreas das Artes Visuais, Filosofia e Literatura. Como poeta, publicou oito livros, entre os quais Squirt, semifinalista do prêmio Oceanos 2020; Entre o vento e o peso da página, resultado de pós-doc em Processos artísticos contemporâneos no PPGAV/UDESC; e Não alimente a escritora, dentro da coleção Quem dera o sangue fosse só o da menstruação, da editora Hecatombe/Urutau. Tem três romances publicados, o mais recente Memórias dos meus cios, pela editora Terra Redonda. Como performer, criou diversos trabalhos autoriais individuais, como Depois da água e Rumor da casa, que circularam por festivais, feiras literárias e instituições culturais. Vem apresentando peças pictóricas através das exposições-intervenções de poesia expandida Páginas soltas, O sol é um som de dentro e Dança avessa.

• Mediação
Nuno Rau - Poeta, arquiteto, professor de história da arte, tem poemas em Cronópios, Germina, Sibila, Zunai, Diversos e Afins, RelevO, Mallarmargens, e nas antologias Desvio para o vermelho, do Centro Cultural São Paulo, Escriptonita, que coorganizou, e 29 de Abril: o verso da violência. Publicou o livro Mecânica Aplicada (2017), poemas, livro finalista no 3º Prêmio Rio de Literatura e no 60º Prêmio Jabuti. É coeditor da revista Mallarmargens.com desde sua fundação.

botão Whatsapp
Facebook IEL Instagram IEL Youtube IEL