Neste workshop, Frei Betto trabalhará textos produzidos pelos participantes através de leituras diversas e exercícios práticos. Sua análise de cada texto visa desenvolver técnicas de aperfeiçoamento da expressão escrita sob vários pontos de vista, entre eles, a capacidade de comunicação, de fabulação, de operar com vocabulário adequado, a imagem certa numa escrita mais elegante e densa. A percepção do estilo individual de cada um será resultado final desse breve encontro.
Cada aluno deverá, até o dia 10/1/25, encaminhar uma redação de no máximo 1.000 caracteres desenvolvendo o tema UMA LEMBRANÇA DE INFÂNCIA (pode ser uma viagem, férias, a casa dos avós, um incidente etc) assinada com pseudônimo.
Carga horária: 4 horas
Autor de 79 livros editados no Brasil e, vários, no exterior. Ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio da literatura brasileira, e o Alba de literatura, de alcance latino-americano. Frei Betto, como ficou conhecido após ingressar na Ordem Dominicana, em 1966, nasceu em Belo Horizonte (MG), estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Adepto da Teologia da Libertação, ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira por seu trabalho em favor dos Direitos Humanos e participa ativamente de movimentos pastorais e sociais.