Concerto de Poesia

com Ronaldo Werneck

Concertos de Poesia são eventos mensais gratuitos, realizados pelo Instituto Estação das Letras em parceria com a Revista Mallarmargens e coordenação de Nuno Rau.

No Concertos de Poesia são apresentadas vozes de destaque na poesia contemporânea, nas suas mais diversas manifestações, com o objetivo de aproximar o público leitor dos poetas.

Os encontros acontecem sempre na última sexta-feira do mês, das 18h às 19h30.

Data: 25/4/2025
Horário: 18h
Valor: Gratuito

Convidados

Ronaldo Werneck

Mineiro de Cataguases, escritor e crítico, o poeta Ronaldo Werneck tem longa trajetória literária, que remonta aos anos 1960. Publicou vários livros desde a década de 1970: crônicas, ensaios biográficos sobre literatura e cinema, e principalmente poemas. Desde seu primeiro livro, Selva Selvaggia (1976), trabalha com poemas visuais em suas publicações. Seu livro de poemas mais recente é Momento Vivo (Editora Tipografia Musical, São Paulo 2019). O poeta é membro da União Brasileira de Escritores e do Pen Clube do Brasil. Site: www.ronaldowerneck.com.br Canal do Youtube: https://www.youtube.com/@ronaldowerneck7492/videos

• Mediação
Nuno Rau - Poeta, arquiteto, professor de história da arte, tem poemas em Cronópios, Germina, Sibila, Zunai, Diversos e Afins, RelevO, Mallarmargens, e nas antologias Desvio para o vermelho, do Centro Cultural São Paulo, Escriptonita, que coorganizou, e 29 de Abril: o verso da violência. Publicou o livro Mecânica Aplicada (2017), poemas, livro finalista no 3º Prêmio Rio de Literatura e no 60º Prêmio Jabuti. É coeditor da revista Mallarmargens.com desde sua fundação.

botão Whatsapp
Facebook IEL Instagram IEL Youtube IEL