Sextas com Letras

Lendo Isabel Allende

com Vania Salek e Suzana Vargas

Autora homenageada

Isabel Allende


Nascida em Lima (“por casualidade”, segundo a própria autora) em 1942, Isabel Allende é uma escritora chilena. Ficou mundialmente conhecida após a publicação de seu romance de estreia, A casa dos espíritos (1982), e, desde então, tornou-se um dos nomes mais importantes da narrativa contemporânea em língua espanhola. Tem obras traduzidas em mais de 20 idiomas. Em Contos de Eva Luna percebe-se um dos traços essenciais de sua escrita: a construção de personagens femininas marcantes.

Data: 9/5/2025
Horário: 18h
Valor: 0,00

Apresentadoras

Vania Salek e Suzana Vargas

• Leitora-guia
Vania Salek – Formada em Letras pela UFRJ. Dirigiu e coordenou a Creche Garatuja durante 30 anos. Atualmente participa do grupo de escrita coletiva Letra Falante, com foco na literatura para crianças.

• Mediadora
Suzana Vargas – Escritora, autora de poesia, literatura infantil e juvenil e ensaios. Mestre em teoria Literária pela UFRJ, especialista em leitura. Desenvolveu desde os anos 90 um método inédito de trabalho com Rodas de Leitura em diversos espaços culturais que é hoje adotado em programas de leitura pelo país e motivo de teses de mestrado e doutorado. Criou e coordena o Instituto Estação das Letras.

botão Whatsapp
Facebook IEL Instagram IEL Youtube IEL